Nação Hip-Hop Brasil em Torres.

|
Primeiramente quero agradecer ao White Jay e todos do Nação Hip-Hop Brasil que me escolheram como Diretor Estadual da Nação Hip-Hop Brasil.
O Hip-Hop brasileiro possui muitas áreas boas em que se pode tirar de exemplo a todos que possuem consciencia suficiente pra saber o que é bom e o que não é bom. Só falta representantes para distribuir estas idéias áqueles que necessitam de um movimento cultural ou que sobrevivem disto. Ta na hora de se unir, e deixar de lado essa história de que cada um faz a sua e que se fod* o resto!
Imaginem uma sociedade desunida, em que o povo apenas vive, nada mais. Pra quem é uma peça fundamental dentro do hip-hop, apenas escrever, grafitar, cantar, riscar, dançar, não é o suficiente, tens que utilizar de seus dons como uma forma de passar adiante a sabedoria adquirida e fazer dos próximos um pouco de ti.
Ta na hora de Torres se unir, da região litorânea se unir, da capital, serra e interior se unir.
Se unir como?
Muitos cidadãos tem dentro de si um espirito revolucionário, uma vontade que ultrapassa aquilo que diariamente vive, uma vontade de fazer com que o que diz ou mostra seja representado em todos os cantos desse mundo. A união começa por aí, com esta força de vontade de ver sua quebrada expandindo territórios e dando orgulho por saber que tu faz parte dela.
Quantos preferem dizer não a oportunidades que aparecem em suas vidas?
Quantos preferem ser orgulhosos e achar que aquilo ta tudo bom? (e se tá, ótimo)
É um prazer fazer parte da Nação Hip-Hop Brasil e fazer com que não só a cidade de Torres mas de todos os lugares e meios ouçam tudo que temos pra dizer e assim
finalmente fazer!


O que é a Nação Hip-Hop Brasil?
A Nação Hip-Hop Brasil é uma organização (com CNPJ e tudo regulamentado) reconhecida pela conferência nacional de juventude como a entidade mais avançada para dirigir o movimento hip-hop, por justamente atuar em todos os setores da sociedade em que vivemos.
Possui diálogo com todos aqueles que de uma forma ou de outra nos apoiam, tais como a política (que precisamos mostrar quem realmente somos), movimentos sociais e empresários.
Os jovens atuam não somente como quadjuvantes, mas sim como protagonistas, o alvo para mostrar a sociedade o quanto a cultura hip-hop faz a diferença.
Em 2012, a Nação Hip-Hop Brasil irá trabalhar na formação de candidaturas (pessoas envolvidas no hip-hop) em praticamente todo território nacional e américa latina para que o militante possa fazer parte da política de quadros e assumir cargos de assessores e de confiança nas secretarias e prefeituras, gabinetes de deputados e vereadores, além de conselheiro tutelar e presidência de associações.
A política não é aquilo que evita ser falado, que é deixado de lado porque simplesmente perdemos as esperanças. Nós cidadãos temos direitos e um deles é questionar atos a serem melhorados e fazer com que apresentação de projetos sejam realizados no âmbito de melhorar a qualidade de vida de todos.
Precisamos entender que a política não é uma inimiga, e sim um aliado. Calma, não precisa querer chingar! Precisamos entender que para que a política seja um aliado, necessitamos saber quais portas abrir, com quem se comunicar, onde trilhar. Caímos tombos, ouvimos mais "NÃO" do que "SIM", mas na mente formada de uma pessoa que sabe o quanto o hip-hop é mais do que uma cultura, e sim um ato de amor e de dignidade, não ficamos alí caídos e fazemos de cada tropeço uma camada a mais de sabedoria. É assim nas prefeituras municipais, estaduais, enfim, é assim em todo o lugar.
O White Jay me disse algo que é verdade: "Eles nos querem ver por baixo, é isso que eles querem, porque são eles que decidem". Verdade, é disso que eu to falando, ta na hora de largar essa história de "orgulho" e começar a utilizar outro meio, que conhecemos tanto por Ato Social e Revolucionário (fazer parte da sociedade, não como um cidadão que faz o que eles querem mas sim alguém a mais que eles temem e acabam ajudando quando encurralados).

Em breve na cidade de Torres terá a inauguração da Nação Hip-Hop Brasil, uma parada pra todos, rolando um bom som e uns drinks pra gurizada ficar a vontade.

Que vantagem nós teremos com a Nação Hip-Hop Brasil em Torres?
Quando uma organização descobre lugares e aliados, tudo alí ficará mais facil. E não digo isso como Diretor Estadual da Nação, mas sim como alguém que vive com o hip-hop acima de tudo e acredita na união e atitude da gurizada.
Vou passar pra todos os interessados um formulário que ficará com a Nação Hip-Hop Brasil como uma forma de ter mais aliados, legalmente registrado com assinatura e dados.
Onde o Hip-Hop Torres entra nessa história?
O Hip-Hop Torres nada mais é do que um projeto cultural dentro do município com a finalidade de invadir as escolas, buscar grupos de rap, dar espaço para todos que sabem ou pretendem saber o quanto a cultura é importante.
A Nação Hip-Hop Brasil apoia movimentos como este, assim sendo, este será mais um a apoiar.
O Primeiro Hip-Hop Torres não deveria ter saído do papel, vou aproveitar e explicar a todos: Eu, idealizador do Hip-Hop Torres passei a alguém que tinha meios dentro da prefeitura, e alí rolou aquela parada de "nada acontece" "ta dificil", enfim, depois de quase um ano lutando para ver o Hip-Hop Torres saindo do papel eu decidi largar com tudo até descobrir outra forma de levar o hip-hop de Torres a sério, junto com todos que quizessem isso. Este alguém resolveu fazer o evento em um belo domingo, foi quando no sábado a tarde descobri que o mesmo tinha resolvido fazer da forma em que encontrou. Liguei para este alguém, e com algumas poucas músicas no notebook fui lá dar uma força, porque afinal, eu fui o responsavel pela criação deste projeto.
Quero que parem para pensar que fizemos aquilo sem R$ 1,00 de apoio da prefeitura municipal de Torres, e mesmo sem palco e má organização, conseguimos ver com muito orgulho a Praça Pinheiro Machado cheio de gente que foi assistir grupos de rap e de dança.
O hip-hop pra mim (Jay Flow) não é achar que "precisamos de muito", e sim que "precisamos, e faremos disto uma história". Peço desculpas aqui aqueles que ficaram desacreditados, mas ouvirão pelas ruas ondem andam a falar de Nação Hip-Hop Brasil e Hip-Hop Torres.

Dúvidas, enviem para diretorianacaohiphop@gmail.com
iremos responder em seguida

Att. Diretor Estadual da Nação Hip-Hop Brasil e Idealizador/Organizador do Hip-Hop Torres
Jay Flow, Julho de 2010.

3 comentários:

Cia.Pesada do Improviso disse...

Parabéns meu chara, é de militantes como você que precisamos para transformar a vida da periferia.

www.psiquiatradarima.blogspot.com

Daniela Aguiar disse...

Muito bom ... é assim que se começa !

Anônimo disse...

é isso ae cara, tpca essa parada pra frente!
Muito bom o blog!


By pulga!

Postar um comentário