Incluí uma observação no projeto do Segundo Hip-Hop Torres que diz assim: " Com o desenvolvimento deste projeto, sugiro que com os anos seja criado a Casa do Hip-Hop de Torres...".
Vou explicar pra vocês o que exatamente eu quero dizer com a criação desta idéia:
A Casa do Hip-Hop de Torres serviria como um apoio aos grupos de Rap, Dança de Rua, Graffiteiros, DJ's e principalmente para os estudantes e jovens da cidade de Torres que utilizariam das ferramentas nesta difusão cultural uma forma de largar as ruas e se encaixar em um dos elementos citados acima.
Sei que não é só chegar ao prefeito e dizer: eu quero isso! Terei que montar um projeto bem convincente, provando que isso ajudaria não só em relação ao índice de criminalidade, usuários de drogas e doenças sexualmente transmissíveis na adolescência, mas também no crescimento da cultura hip-hop que em si tem por caracteristica o apoio a todos que precisam de uma ocupação cultural em uma forma criativa e inteligente.
Sei também que a nossa prefeitura não vive um bom momento, que dinheiro para apoiar culturas jovens não aparece a tempos, mas há de ter alguém por lá que apoie e leve consigo mais pessoas para assim darmos procedimento.
A Casa do Hip-Hop de Torres seria um espaço com um palco e lugar para o auditório, com microfones, caixas de som, e uma mesa para colocar aparelhagem do DJ.
Mas Jay, nós ja temos a Casa de Cultura !
Sim, temos, mas nela temos espaço para grafitar? Temos acesso livre para levar a gurizada para ensaiar? O que quero dizer, é que com a criação, teríamos um espaço só nosso, para montarmos programas semanalmente e fazer com que o projeto Hip-Hop Torres ganhe mais aliados, já que o espaço vai ser disposto a todos aqueles que sempre tiveram vontade de montar um grupo, seja ele de rap, dança, graffiti ou a quem sempre quis estar envolvido e não saberia o local certo para isso.
E o dinheiro ?
Nada cai do céu, e não vai ser isso que vai cair!
Dou a idéia de venda de camisetas e acessórios do Hip-Hop Torres, sem esquecer do apoio de lojas e empresários.
Não importa se o hip-hop sofre preconceito, é só ter as palavras certas pra que ele seja apoiado, é com palavras inteligentes e firmes que vamos conseguir. Acredito que grande porcentagem da população iria apoiar a criação da Casa do Hip-Hop de Torres pois como eu disse lá encima, tiraria a gurizada das ruas, pois o hip-hop nacional vem pra resgatar aquilo que talvés ja esteja perdido, vem para apoiar e incluir uma cultura rica em filosofia de vida.
Objetivos, para quem ainda possui dúvidas:
- Difundir valores éticos e morais relacionados ao hip-hop, incentivando a capacidade de auto-expressão, reforçando a auto-estima e promovendo o exercício da cidadania através de programas culturais dentro da Casa do Hip-Hop de Torres, desde estudantes a jovens interessados;
- Promover o intercâmbio entre os grupos de hip-hop da região e município;
- Conectar a Casa do Hip-Hop de Torres a nossas escolas, sendo assim, melhorar o índice de apoio cultural e o índice de violência, drogas e doenças sexualmente transmissíveis;
- Conectar a Casa do Hip-Hop de Torres aos meios de comunicação existentes em nosso município;
- Conectar a Casa do Hip-Hop de Torres a Secretaria da Saúde, Cultura e Turismo;
- Abrir a Casa do Hip-Hop de Torres para que os grupos de hip-hop possam ensaiar, e assim ter espaço garantido no evento Hip-Hop Torres que acontece todos os anos.
A idéia está aqui, e conto com o apoio de todos !
Isso aqui não é nem 1/100 do que precisamos. Em breve mais noticias !
O Segundo Hip-Hop Torres vem aí, mas devido a troca de secretários estamos com alguns problemas de comunicação.
Abraços, Jay!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário