Website com o Projeto !

|

Saiu hoje, dia 10/12 o meu site pessoal. E não poderia deixar de fora o Hip-Hop Torres, claro !
No site ( que passará a ter hospedagem paga, e não gratuita ! hehe ) foi feito com o intuito de apresentar as pessoas algumas outras idéias além do Hip-Hop Torres, como o exemplo do Hip-Hop nas Escolas que em breve estará no site.
Desenvolvido todo em flash, como podem perceber ao entrar no site, acima dos conteúdos há um player com várias opções de sons para curtir !

www.wix.com/thejayflow/home confiram !

Lembrando rapazeada
Semana que vem, entrevista aqui no blog com King Nino Brown ( um grande ativista ), Gutierrez, Emicida, Cortecertu ( DJ e Colunista do Bocada-Forte ), Nunga ( promeça do rap nacional de MG ) e Aln ( representando o graffiti ) ! As mais diferentes formas de dizer, mas todos ideais ligados um aos outros, aguardeeem !

Abraços, Jay !

" Obrigado pela força. "

|
Vamos denunciar, vamos ir paras ruas se preciso, mas desistir de lutar pelos nossos direitos ( infelizmente esquecidos ) nunca esteve em nossos planos. Prefeito que se nega a apoiar um projeto sociocultural, com a intensão de expandir uma cultura que não como é vista e dita em ''alguns jornais'' da região, tem por objetivo dar oportunidades pra gurizada que está nas ruas diante dessa desordem governamental que encontramos, ou pra gurizada que sempre sonhou em se apresentar em um palco e se expressar da melhor maneira possível.
Aí eu penso: pois é, estamos aqui se humilhando diante de tais pessoas para colocar em prática um projeto que é de total dever DELES, é porque a situação em que se encontra isso aqui está muuuuuuito revoltante.
E não é só sobre a cultura hip-hop que estou falando, é de todas as culturas, é dos jovens que eu estou falando. Onde está as oportunidades ? Não dizem nas eleições que eles são o futuro ? Mas como assim o futuro ? Um futuro sem oportunidades, que fazem pessoas assim como nós pegar as malas e ir morar, estudar e trabalhar em uma cidade que não sobreviva só no verão ?
Vamos quem sabe aplaudir por estes individuos que em época de eleição só faltam abaixar as calças diante do povo, porque sabem que ao se eleger vão poder tirar aquelas boas férias, reformar a casa, comprar carros novos, e parabéns pra ti meu caro eleitor que acredita em toda palhaçada que estes homens de ''palavras tão firmes e diretas'', dizem!
É triste ouvir pelas ruas que as pessoas contam os dias para chegar o verão, já que no inverno Torres me parece mais aquelas cidadezinhas dos filmes de Faroeste ! Mas é mais triste ainda saber que todos pensam assim, mas nunca levantam a bunda da cadeira pra fazer alguma coisa pra mudar isso, ou porque tem vergonha ou porque ja desistiu quem sabe!
Apoio hoje em dia está dificil, mas como disse anteriormente, desistir de lutar nunca esteve em nossos planos, porque assim como a cultura hip-hop está no nosso sangue, o rock, o reggae, o samba e todas culturas jovens presentes aqui na cidade precisam ganhar força, já que sabemos que comentar pelas ruas que é ruim ou que é lamentavel não adiantará nada.
Atenção rapazeada, nossa força ( ideológica ) é muito maior do que qualquer cargo naquela sala de descanso !

Abraços, JAY !

Hip-Hop nas Escolas

|
Desde cedo, quando o rap era ainda uma criança e recém atingia as classes mais pobres como forma de protesto, a ''visão'' sobre ele era a pior possivel.
Foi bom, claro ! É desde cedo que o povo negro, de classe menos favorecida, que não era aceito nas escolas e que não tinha o apoio necessário precisava encontrar uma saída. E não foi com apologias à violência, foi visando atos inteligentes e que mesmo desacreditado virou uma "febre" entre os jovens.
O Hip-Hop assim surgiu, e veio como uma bomba pra todos esses vermes capitalistas que preferiam ver pessoas de classe baixa em seus barracos, pois temiam que esse tão conhecido estilo cultural dominaria as ruas que acabou e acaba presenciando até hoje as mais diversas formas de mobilização, seja cantando, dançando ou grafitando.
Meu professor de história sempre usava o termo pré-conceito, que é nada mais e nada menos que a palavra certa pra todos esses pensamentos fúteis e ignorantes sobre a cultura hip-hop. Mas por que ? O que tem a ver um conceito antecipado ?
Você aí fã da música bem pensada tem o dever de saber qual o principal intuito do hip-hop. São letras que expressam sentimentos, são artes que expressam vontade de ver um mundo mais colorido e mais aceito por todos, é a união de pessoas que dançam em prol de uma sociedade mais unida.
Acho péssimo alguém ridicularizar uma raça, cultura ou religião por um todo porque alguém que conheceu ou pensa ter conhecido não lhe agrada. É como dizer que todos polítos são corruptos, é como dizer que todos funks fazem apologia ao sexo infantil, é como dizer que no Brasil não há ninguém capaz de valorizar o hip-hop. E isso ninguém vai falar na minha frente !
O hip-hop ainda vive porque há jovens e adultos que lutam pelos seus e pelos direitos dos próximos, direitos dos desconhecidos, direito de quem vive a mercê das ruas escuras que devora humanos sem oportunidades (e isso pode vir desde cedo).
Vejo pessoas comentando pelas ruas: " nossa, olha aquela criança usando drogas nessa idade, deveria morrer, deveriam acabar com esse tipo de gente ". Aí eu me pergunto: será mesmo que aquela criança se envolveu porque quis? Será que uma pessoa pode ser tão burra de escolher o caminho errado porque acha este o melhor caminho ? Você aí leitor, não acha que se aquela criança tivesse um entretenimento cultural como insentivo ela escolheria este caminho ? São muitas as perguntas, talvés milhares de perguntas, mas o que queremos não são perguntas, são respostas (e bem concretas). Adoram dizer por aí que o número de usuários de crack cresceu, mas não vejo dizerem por aí que o número de apoio a projetos culturais diminuiu! E tudo é relativo, e este caminho vai tomando rumos de calamidade. Feliz do Brasil que possui um povo guerreiro e lutador, que ainda acredita nas oficinas culturais que salvam vidas como médicos salvam pacientes.
O hip-hop como meio de manifesto social, não fala só de mulher gostosa e vida cheia de dollares, como é o caso de alguns nos Estados Unidos. Ele tem por fim, fazer você ai que tá de boa e não se preocupa com as coisas, se ligar enquanto há tempo !
Mas o que tem a ver o Hip-Hop com a escola ?
Bom.. eu, Jay Flow, e qualquer aliado do Hip-Hop Torres disponivel a isso, vamos até as escolas e vamos mostrar que nossa cultura não é bem aquilo que dizem, temos que tirar essa imagem do jovem ( que vai passar aos adultos, em casa ). Com a música, a arte, a dança, o hip-hop não é o estilo de música conhecido por RnB que as banquinhas vendem, e sim um movimento que dá força e pensamento a quem se empôe a ele de verdade !
É nas escolas que acreditamos no começo de uma mudança, pouco notável no começo, mas que com a continuidade deste trabalho resultará em muito orgulho a nós envolvidos da cultura hip-hop e muitas vidas resgatadas das ruas.

Axé.

Trilha Sonora Hip-Hop Torres Vol. 1

|


Em fim saiu a Trilha Sonora Hip-Hop Torres Vol. 1, reunindo 16 faixas !
Mais uma produção de Tha Streetz.

Track 01 Lil Cuete - When I Die
Track 02 Thaíde & DJ Hum feat. SNJ - Apresento Meu Amigo
Track 03 Ice Cube - Gangsta Rap Made Me Do It
Track 04 Dyablo - Como Pancho Villa
Track 05 Geto Boys - Yes Yes Y'All
Track 06 Coolio feat. Snoop Dogg - Gangsta Walk
Track 07 Ludacris feat. Field Mobb - Georgia
Track 08 Black Alien - Na Segunda Vinda
Track 09 La La - Westside Gurl
Track 10 Conejo feat. 2 Pac - Constantly Armed
Track 11 Di Função feat. Sabotage - Vira Lata S/A
Track 12 Big Giminii - Hypnotized
Track 13 Messy Marv & Mitchy Slick feat. Yukmouth - On The One
Track 14 Delinquents Habits - What It Be Like
Track 15 Bishop Lamont - Feel On It
Track 16 Tech Nine feat. 57Th Street Rogue Dog Villains - Sorry N Shit

Clique aqui para baixar !

Valeu a todos. Qualquer problema, favor comunicar a hiphop.torres@hotmail.com !

Equipe Tha Streetz

|


Da esquerda para a direita - Nemo, Guto, Ozzie e Jay !

Ouvi dizer por aí que todas essas idéias de idealizar e realizar um evento de hip-hop na nossa cidade seria impossivel, que a gente não seria capaz de pôr todas essas idéias pra funcionar.
Abençoados fomos nós que sem muito se importar com isso, tinhamos a total confiança na nossa força de vontade ( acreditar no proprio potencial, sabe como é ? ).
Só é feliz aquele que acredita e que se preciso luta até com o que não tem ( aquilo que não sabe que tem, melhor dizer ).
Corremos muito sim, nada caiu do céu para nós.
E aquele domingo ensolarado, as pessoas sendo seguidas pelo som que a prefeitura nos disponibilizou ( junto com o otimo espaço, na Praça Pinheiro Machado ), a rapazeada cantando aquele rap nacional bem verdadeiro, e ficando ali a mensagem que o movimento hip-hop ( uma meio social de educar, dar potencial ) pode sim ganhar espaço e que só depende da gente, se grudar com as unhas e dizer que isso aqui não vai ser mais como antes !
Um brinde pra todos nós, e pra todo mundo que acreditou, que tem muita fé que a segunda edição do Hip-Hop Torres vai ser ainda melhor !
As portas estão abertas a todos que queiram dar forças e idéias.
Um salve também pro Guilherme Silveira, que sem deixar nós na mão, cuidou da parte das fotos do evento !

Orkut Jay !
Orkut Guto !
Orkut Nemo !
Orkut Ozzie !

Aqui alguns MySpaces que encontrei da rapazeada que se apresentou na primeira edição do Hip-Hop Torres

Lagarto, D'Impacto www.myspace.com/dimpactolagarto
J.H.N, D'Impacto www.myspace.com/mixtaperimarara
Sharon, Magia Premium ( Zoo RS ) www.myspace.com/sharonfmp
Don E.G, Zoo RS www.myspace.com/dongiombelli

Para maiores informações, hiphop.torres@hotmail.com

Abraços, Jay.

Fotos 1° Hip-Hop Torres

|

Zoo RS. ( Magikauz, Sharon, Rafa, Don E.G e E.D.O )



D'Impacto. ( J.H.N, Lagarto - part. Coleone )



DJ J-Flow e Jeff.



Studio de Dança Paula Schreck.

Wallpaper H² Torres.

|


Ta ae o primeiro wallpaper do Hip-Hop Torres, no tamanho 1024 x 824. Em breve mais wallpapers e em diferentes tamanhos !
Paz !

Continuamos firmes.

|



Depois do 1° Hip-Hop Torres, com organização da Tha Streetz, o 2° Hip-Hop Torres está saindo do papel. Como todos sabem, a coisa por aqui não é tão simples como parece ser. Tal como autorização da secretaria do meio ambiente e organização das atrações, são meios em que precisamos lidar com o máximo de atenção para apresentar ao público ( e a população local ) o melhor possivel !
Nesta 2° edição, diferentemente da 1°, haverá Campeonato de Streetball em trios junto aos Graffitis. A Dança e apresentações de Grupos de Rap continuarão sendo apresentadas assim como no 1°.
Bom, aqui é Jay Flow, e com o tempo irei postar aqui novas idéias. Falando em idéias, aceitarei aqui as mais variadas possiveis, todas críticas serão bem-vindas ! Obrigado a todos, e força pra noisss.